quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A MALEDICÊNCIA, MÃE DA DISCÓRDIA

Em todo lugar há os que se "emprenham pelo ouvido", principalmente quando alimentados por pessoas invejosas ou temerosas de perder seus preciosos cargos. Isso ocorre muito em política, quando querem calar aqueles que fazem boas obras e denunciam irregularidades. Tentam convencer as pessoas, geralmente eleitores de cabresto, de que aquele que protesta o faz por despeito, por ganância ou por que apenas quer ser mais um privilegiado. Isso não é de hoje.

Mas para falar do assunto, só mesmo reproduzindo a Palavra Sagrada do Mestre dos mestres:

"O poder de Jesus para expulsar demônios

Mc 3,22-30
Alguns mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam: - Ele está dominado por Belzebu, o chefe dos demônios. É Belzebu que dá poder a este homem para expulsar demônios. Então Jesus chamou todos e começou a ensiná-los por meio de parábolas. Ele dizia: - Como é que Satanás pode expulsar a si mesmo? O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. Se uma família se divide, e as pessoas que fazem parte dela começam a lutar entre si, ela será destruída. Se o reino de Satanás se dividir em grupos, e esses grupos lutarem entre si, o reino não continuará a existir, mas será destruído. - Ninguém pode entrar na casa de um homem forte e roubar os seus bens, sem primeiro amarrá-lo. Somente assim essa pessoa poderá levar o que ele tem em casa. - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os pecados que as pessoas cometem ou as blasfêmias contra Deus poderão ser perdoados. Mas as blasfêmias contra o Espírito Santo nunca serão perdoadas porque a culpa desse pecado dura para sempre. Jesus falou assim porque diziam que ele estava dominado por um espírito mau. "

EXPLICAÇÃO DO SENTIDO DE ABISMO:

Não sou especialista em teologia, mas me proponho a analisar, humildemente estas Palavras do Cristo. Ele na minha opinião não estava se dirigindo aos que o ofenderam. Ele estava se referindo a Lúcifer, que quiz ser maior do que Deus, tentando dividir seu Reino. Ora, as duas forças certamente aniquilariam a criação, pois o Reino dos céus dividido se destruiria mutuamente. Mas Deus tinha o Poder Maior, julgou Lúcifer sumariamente e o condenou, pois seu Pecado não tinha perdão. O pecado de Lúcifer dura para sempre, daí porque Deus NUNCA ter perdoado o demònio, condenado ao degredo eterno. Em minhas incursões na ficcção científica, considero hoje que os buracos negros assim se formaram, quando uma energia inversa á da expansão original quiz com ela se defrontar e foi "virada do avesso".

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.

Nenhum comentário: