sexta-feira, 11 de maio de 2012

PROCURANDO DEFINIR A ANTI-ENERGIA

 A antimatéria é uma poderosa fonte de energia que é capaz de liberar energia com 100 por cento de eficiência (a fissão nuclear é 1,5 por cento eficiente).Ela não é poluente nem radioativa,e com apenas uma gota poderia abastecer São Paulo,durante um ano inteiro.
Uma ressalva porém,é o fato de que um grama da antimatéria tem energia de 20 quilotons,parecida a de uma bomba nuclear,que pode causar estragos devastadores.
Seu uso no futuro ainda é um mistério.
Alem de todas estas informações, a antimatéria tem segredos que podem explicar a origem do universo, pois  muitos astrofísicos acreditam que quando o Big-Bang aconteceu, criou tudo "espelhado".


Esta expressão "realidade espelhada", que nos remete a tantas ilações próprias dos clássicos do HQ, como a "zona fantasma", para onde eram degredados os criminosos de Kripton, planeta natal de Karl-El, o Superman, ou a expressão "transportado para outra DIMENSÃO".

Prefiro usar a expressão ANTI-REALIDADE sem me recorrer às inspirações de Matrix, mas fiel a Lavoisier e seu clássico "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", expandindo o conceito para um pouco mais além. Ou seja, a realidade "espelhada", seria na verdade a anti-realidade, o ralo para onde escoa a matéria nos buracos-negros (verdadeiros portais ou "gates", por onde escorre a matéria desta realidade para a dimensão da ANTI-ENERGIA, ligada´`a contração que nos remete à simbologia do Yin e do Yang como forças expansivas e contrativas em "EQUILÍBRIO", relegando apenas um fator fundamental. Na verdade o equilíbrio da realidade como a conhecemos não se resume a um "cabo de guerra" entre o BEM E O MAL, mas da PREVALÊNCIA DE UM (o "Bem") sobre o outro ("o mal") pois a constante divina universal LUZ, não admite a ANTI-LUZ, o que equivaleria meramente à AUSÊNCIA DE LUZ, o que equivaleria a TREVAS, como queiram. E não me venham com a teoria corpuscular da Luz! Assim, poderíamos dizer que a ANTI-REALIDADE seria o que chamariam de INFERNO. A realidade "virada do avesso", sem LUZ.
 


"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:10-12).

AS PALAVRAS SÃO SIGNIFICATIVAS.

Vamos substitui-las por MATÉRIA onde se lê CARNE e SANGUE. ANTI-ENERGIA onde se lê FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL e se obtém uma verdadeira FÓRMULA FÍSICA.

Similar a E=mc2

Sem esquecer, entretanto, que a LUZ atua como constante divina universal, não havendo ANTI-LUZ, mas meramente AUSÊNCIA DE LUZ (ou trevas como queiram).

Analisando dos pontos de vista científico, esotérico, ou mesmo, teológico, chegaremos à conclusão que o ser humano SABE intuitivamente que no Universo existem duas forças antagônicas, sendo que UMA subjuga a outra. A ENERGIA na verdade SUBJUGA a anti-energia, na medida em que esta não pode se utilizar da LUZ para fazer suas conversões, pois a Luz não admite a COMPACTAÇÃO ou contração, apenas a EXPANSÃO. O próprio princípio do LASER prova isso, na medida em que a Luz pode ser AMPLIFICADA, jamais CONTRAÍDA.

Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation = L.A.S.E.R.

Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação.

Voltando à inspiração teológica:

Ezequiel 28:12-16, onde se lê:

"... Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras."A referência ao Éden é, para muitos, um indicador seguro de que esta passagem tem que ser sobre a origem de Satanás. Não importa que Satanás já fosse o inimigo do homem no Éden! Mas, novamente, é somente aceitando que esta passagem é sobre Satanás (a própria coisa que precisa ser provada) que podemos lê-la desse modo. O contexto aqui argumenta em outra direção."

Em Lucas 10:17

"Ele lhes disse: Eu via a Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano". (versículos 18-19). Observe a menção de Jesus a "... sobre todo o poder do inimigo".

CONCLUSÃO: Tudo isso nos remete à EVIDÊNCIA da ANTI-ENERGIA ser Subjugada pela ENERGIA, por não poder dispor da LUZ!

 Complementando minhas especulações científico-filosóficas , passo a analisar cientificamente a possibilidade da anti-energia, à qual me referi fazendo interpretações "teológicas", como a energia que pretendeu confrontar a Energia da Criação (Deus e Espírito Santo) e foi "virada do avesso", tornando-se a anti-matéria (ou o mal, como queiram, ou Lúcifer degredado) ou a anti-energia(idem).

Senão vejamos:

A antimatéria consiste em matéria composta de antipartículas das partículas que constituem a matéria normal. Considera-se que a antimatéria possui carga elétrica oposta à matéria. Um átomo de antihidrogênio, por exemplo, é composto de um antipróton de carga negativa orbitado por um posítron de carga positiva. Se um par partícula/antipartícula entra em contato estes se aniquilam entre si produzindo energia que pode manifestar-se na forma de outras partículas, antipartículas ou radiação eletromagnética.
Em 1995 conseguiu-se produzir anti-átomos de hidrogênio, assim como núcleos de antideutérios, criados a partir de um antipróton e um antinêutron, porém não se obteve sucesso na obtenção de antimatéria de maior complexidade. A antimatéria cria-se no universo como resultado da colisão entre partículas de alta energia, como ocorre no centro das galáxias, entretanto, não se tem detectado nenhum tipo de antimatéria como resíduo do Big Bang, coisa que ocorre com a matéria normal. A desigual distribuição entre a matéria e a antimatéria no universo tem sido, durante muito tempo, um mistério. A solução mais provável reside em certa assimetria nas propriedades dos mesons-B e suas antipartículas, os anti-mesons-B
Os posítrons e os antiprótons podem ser armazenados num dispositivo denominado "armadilha" (Penning trap, em inglês), que usa uma combinação de campos magnéticos e elétricos. Para a criação de armadilhas que retenham átomos completos de antihidrogênio foram empregados campos magnéticos muito intensos, assim como temperaturas muito baixas. As primeiras destas armadilhas foram desenvolvidas pelos projetos ATRAP e ATHENA. O símbolo que se usa para descrever uma antipartícula é o mesmo símbolo da partícula normal, porém com um traço sobre o símbolo. Por exemplo, o antipróton é simbolizado como: .
As reações entre matéria e antimatéria tem aplicações práticas na medicina como, por exemplo, na Tomografia por emissão de posítrons (PET).

A antimatéria como combustível

As colisões entre matéria e antimatéria convertem toda a massa possível das partículas em energia. Esta quantidade é muito maior que a energia química ou mesmo a energia nuclear que se pode obter atualmente através de reações químicas ou fissão nuclear. A reação de 1 Kg de antimatéria com 1 Kg de matéria produziria 1.8×1017 J de energia ( segundo a equação E=mc² ). Em contraste, queimar 1 Kg de petróleo produziria 4.2×107 J, e a fusão nuclear de 1 Kg de hidrogênio produziria 2.6×1015 J.
A escassez de antimatéria significa que não existe uma disponibilidade imediata para ser usada como combustível. Gerar somente um antipróton é imensamente difícil e requer aceleradores de partículas, assim como imensas quantidades de energia (muito maior do que a obtida pelo aniquilamento do antipróton), devido a ineficiência do processo. Os métodos conhecidos para produzir antimatéria também produzem uma quantidade igual de matéria normal, de forma que o limite teórico do processo é a metade da energia administrada se converter em antimatéria. Inversamente, quando a antimatéria é aniquilada com a matéria ordinária, a energia emitida é o dobro da massa de antimatéria, de forma que o armazenamento de energia na forma de antimatéria poderia apresentar (em teoria) uma eficiência de 100%.
Na atualidade, a produção de antimatéria é muito limitada, porém tem aumentado em progressão geométrica desde o descobrimento do primeiro antipróton em 1995. A taxa atual de produção de antimatéria é entre 1 e 10 nanogramas por ano, esperando-se um incremento substancial com as novas instalações do CERN e da Fermilab.
Considerando as partículas mais elementares que se conhecem actualmente: Lépton (Elétron, Elétron-neutrino, Múon, múon-neutrino, Tau e Tau-neutrino), Quarks (Up, Down, Charm, Strange, Top e Bottom) e Bósons (Fótons, Glúons, Bósons vetoriais mediadores e grávitons), podemos dizer que para cada uma delas, existe uma antipartícula, com massa igual porém com carga eléctrica e momento magnético inverso. Elas dão origem ao antielétron (chamado também de pósitron), ao antipróton e ao antinêutron - a antimatéria, portanto.

ANTI-ENERGIA, UMA POSSIBILIDADE.

Uma vez que pela teoria da relatividade, energia e matéria são dois estados diferentes do mesmo princípio, entra aqui o componente LUZ. Ora, pela teoria da relatividade a ENERGIA nada mais é que a MATÉRIA acelerada a velocidade da LUZ (300.000 km por segundo). A famosa fórmula E=MC2.

Deste pressuposto poderíamos, por analogia afimar que a ANTI-ENERGIA seria a ANTIMATÉRIA e aí se comcluí algo EXTRAORDINÁRIO, também acelerada à velocidade da LUZ.! Como diria Shakespeare: "Ah, eis aqui o escolho!". Ora, Lúcifer não contava com o fato de que dependeria da LUZ (Espírito Santo), uma CONSTANTE DIVINA UNIVERSAL para perfazer seu intento de transformar a ANTI-MATÉRIA em ANTI-ENERGIA ou vice-versa! Essa foi sua ruína, uma vez que a LUZ liga-se em essência à característica de EXPANSÃO e não de CONTRAÇÃO, fazendo com que NÃO EXISTA uma ANTI-LUZ!

EUREKA!

Assim, a Anti-matéria e a anti-energia foram, digamos, "viradas do avesso".

E o conceito de TRINDADE pode então ser definida como:

PAI = ENERGIA (DEUS)
FILHO= MATÉRIA
ESPÍRITO SANTO= LUZ.

Q.E.D.

Nenhum comentário: