sábado, 19 de janeiro de 2008

FICÇÃO E REALIDADE SE ENCONTRAM.

Elementar, meu caro Watson. Ou mesmo, "fascinante", como diria o lendário Doutor Spok. Mas não há como negar. Nem mesmo Julio Verne poderia imaginar, mas eis que da mesma forma que a energia nuclear foi usada com fins bélicos, antes de ser, digamos, "domesticada", tal pode ocorrer ou estar ocorrendo, em vias de conclusão de experimentos científicos.

Reflitamos:

Arma de antimatéria seria uma arma que faria uso de antimatéria. Armas de antimatéria não existem e são objetos recorrentes na ficção científica. A nave espacial ''Enterprise'' do seriado Jornada nas Estrelas por exemplo, utiliza a antimatéria como combustível. O livro "Anjos e Demônios" também cita a antimatéria em forma de uma bomba que ameaça explodir uma cidade inteira. O Anti-monitor, vilão da DC Comics, criou certa vez um canhão de antimatéria que ele afirmava poder destruir cinco Terras paralelas duma vez. Entretanto, alguns exércitos do mundo já planejam e estudam possíveis armas deste tipo. Caso fossem feitos materiais desse tipo viriam diversas vantagens para o ser Humano não precisaria justamente ser usada para destruição, mas tambem poderiam utilizá-la para a destruiçao de lixo.
A antimatéria é uma poderosa fonte de energia que é capaz de liberar energia com 100 por cento de eficiência (a fissão nuclear é 1,5 por cento eficiente).Ela não é poluente nem radioativa,e com apenas uma gota poderia abastecer São Paulo,durante um ano inteiro.
Uma ressalva porém,é o fato de que um grama da antimatéria tem energia de 20 quilotons,parecida a de uma bomba nuclear,que pode causar estragos devastadores.
Seu uso no futuro ainda é um mistério.
Alem de todas estas informações, a antimatéria tem segredos que pode explicar a origem do universo, pois, muitos astrofísicos acreditam que quando o Big-Bang aconteceu, criou tudo "espelhado".

EUREKA, OUTRA VEZ.

Esta expressão "realidade espelhada", que nos remete a tantas ilações próprias dos clássicos do HQ, como a "zona fantasma", para onde eram degredados os criminosos de Kripton, planeta natal de Karl-El, o Superman, ou a expressão "transportado para outra DIMENSÃO".

Prefiro usar a expressão ANTI-REALIDADE sem me recorrer às inspirações de Matrix, mas fiel a Lavoisier e seu clássico "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", expandindo o conceito para um pouco mais além. Ou seja, a realidade "espelhada", seria na verdade a anti-realidade, o ralo para onde escoa a matéria nos buracos-negros (verdadeiros portais ou "gates", por onde escorre a matéria desta realidade para a dimensão da ANTI-ENERGIA, ligada´`a contração que nos remete à simbologia do Yin e do Yang como forças expansivas e contrativas em "EQUILÍBRIO", relegando apenas um fator fundamental. Na verdade o equilíbrio da realidade como a conhecemos não se resume a um "cabo de guerra" entre o BEM E O MAL, mas da PREVALÊNCIA DE UM (o "Bem") sobre o outro ("o mal") pois a constante divina universal LUZ, não admite a ANTI-LUZ, o que equivaleria meramente à AUSÊNCIA DE LUZ, o que equivaleria a TREVAS, como queiram. E não me venham com a teoria corpuscular da Luz! Assim, poderíamos dizer que a ANTI-REALIDADE seria o que chamariam de INFERNO. A realidade "virada do avesso", sem LUZ.

Mais ilações estão vindo, mas o assunto é inesgotável. Me aguardem.

Nenhum comentário: