sábado, 19 de janeiro de 2008

BURACOS BRANCOS X BURACOS NEGROS

Apenas uma questão de EXPANSÃO e CONTRAÇÃO que tem como único diferencial o fato, ainda não considerado em sua importância da CONSTÂNCIA da LUZ.


OU BEM versus MAL, como queiram.


Os buracos brancos aparecem como parte de uma das soluções de Karl Schwarzschild para as equações da relatividade geral de Einstein, em que é descrito um buraco de minhoca de Schwarzschild. Em uma das pontas do buraco de minhoca há um buraco negro sugando matéria e luz, e, na outra ponta, um buraco branco, criando matéria e luz. Mesmo que isso possa dar a entender que os buracos negros em nosso universo possam se conectar a buracos brancos em outros lugares, isso não é verdade por duas razões. Primeiro, porque os buracos de minhoca de Schwarzschild são instáveis, desconectando-se assim que se formam. Em segundo lugar, os buracos de minhoca de Schwarzschild são uma solução válida apenas enquanto nenhuma matéria interage com o buraco. Buracos negros reais são formados a partir de estrelas em colapso. Como as estrelas mortas deixam matéria, o buraco branco tem que ser forçosamente retirado do modelo.
A existência de buracos brancos desconectados de buracos negros é duvidosa, já que parecem violar a segunda lei da termodinâmica.
Ou seja, buracos brancos são entidades físicas matematicamente viáveis, o que não quer dizer que existam na natureza.
Já outras teorias dizem que o buraco branco pode ser sugado pelo buraco negro, que, por sua vez não pode ser expelido pelo buraco branco.
Uma das teorias que ajuda os cientistas a crerem que o buraco branco exista é a da que tudo tem seu oposto.

Nenhum comentário: